Início
MVC
Assine
- 17 de agosto de 2007 -
English Castellano
Evangelho
Meditação
Arquivo
Textos
Nós
Links
Comparta NE
Escreva-nos
Ajude-nos


Destaques:

Conferência de L.F. Figari no Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais (texto resumido - versão oral)

Faça desta página sua página de início

- Buscar -
 
 

Papa expressa proximidade e solidariedade com vítimas de terremoto no Peru

Roma, 17 (NE – eclesiales.org) O Papa Bento XVI expressou sua proximidade e solidariedade com as vítimas do terremoto que assolou o Peru na quarta-feira passada, enviando um telegrama aos bispos das dioceses mais fortemente golpeadas pelo sismo. Em sua missiva, o Papa expressou sua tristeza ao tomar conhecimento da notícia do terremoto, que até o momento já causou mais de quinhentas mortes e milhares de vítimas e danificados, assegurando também suas orações por todo o povo peruano.

No telegrama, enviado em nome do Papa pelo Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado, o Santo Padre afirmou que “oferece sua orações pelo eterno descanso dos falecidos e roga aos bispos que transmitam seus sinceros pêsames às famílias dos difuntos, assim como os sentimentos de paterna proximidade espiritual aos numerosos feridos e àqueles que foram privados de seu lar”.

O Papa — acrescenta a mensagem — “alenta também as instituições e pessoas de boa-vontade a prestar com caridade e espírito de solidariedade cristã a necessária ajuda aos danificados. Com estes sentimentos, o Papa comunica a todos os afetados e àqueles que os socorrem a confortadora bênção apostólica, como sinal de afeto ao querido povo peruano”.