Início
MVC
Assine
- 27 de agosto de 2007 -
English Castellano
Evangelho
Meditação
Arquivo
Textos
Nós
Links
Comparta NE
Escreva-nos
Ajude-nos


Destaques:

Conferência de L.F. Figari no Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais (texto resumido - versão oral)

Faça desta página sua página de início

- Buscar -
 
 

Peru: imagens de “Virgens peregrinas” abençoadas pelo Card. Bertone percorrem setores atingidos

Chincha, 27 (NE – eclesiales.org) Dez imagens de Nossa Senhora da Reconciliação foram abençoadas na sexta-feira passada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Papa Bento XVI, durante sua visita a Pisco. As imagens percorrerão as barracas de campanha desta cidade, na que moram milhares de danificados do terremoto ocorrido em 15 de agosto passado. O Cardeal Bertone viajou na sexta-feira passada à zona afetada pelo sismo, às cidades de Ica e Pisco, — cidade mais afetada pelo terremoto — levando a mensagem de consolo e de esperança do Papa Bento XVI.

Durante sua emotiva visita a Pisco, o Purpurado se aproximou de um grupo de membros do Movimento de Vida Cristã e da Família Sodálite que se encontravam com dez imagens peregrinas de Nossa Senhora da Reconciliação e deu a sua bênção, fazendo votos para que o recorrer da Virgem entre os danificados refugiados os ajudasse neste momento de dificuldade.

Centenas de membros do Movimento de Vida Cristã se mobilizaram para assistir às vítimas do terremoto através da campanha “Sejamos Esperança” (www.seamosesperanza.org). As virgens peregrinas vão circulando de barraca em barraca e de família em família para se converterem em cada lugar por onde passam em um sinal da companhia da Virgem e do Senhor a cada um dos danificados.