Início
MVC
Assine
- 12 de setembro de 2007 -
English Castellano
Evangelho
Meditação
Arquivo
Textos
Nós
Links
Comparta NE
Escreva-nos
Ajude-nos


Destaques:

Conferência de L.F. Figari no Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais (texto resumido - versão oral)

Faça desta página sua página de início

- Buscar -
 
 

Jovens iraquianos participam no encontro para alentar a vivência do cristianismo no país

Roma, 12 (NE – eclesiales.org) Mais de 300 jovens, provenientes de diversos lugares do Kurdistão iraquiano, se reuniram no dia 7 de setembro passado na cidade de Ahmadiya para refletir sobre a presença cristã no país. Segundo indicou Dom Rabban Al-Qas, Bispo de Ahmadiya, os jovens refletiram sobre “o sentido da missão da Igreja no mundo e no Iraque de hoje, martirizado pelo terrorismo e as violência confessionais”.

O encontro se realizou na antiga igreja de Sultana Mahadokht, do século VII. Segundo relatou o próprio Bispo de Ahmadiya, que esteve presente no encontro, “os jovens sentiram a voz da Igreja, esposa de Cristo, que lhes pede que levem seu amor ao mundo islâmico em que vivem; com seu testemunho esses jovens infundem esperança aos que estão perto, muitos dos quais fugiram de outras de outras partes do país ao Kurdistão”.

Da mesma forma, o Prelado afirmou que o encontro ajudou os jovens a “aprofundarem o mistério da Igreja Católica e sua missão no mundo” e a “enfrentar os desafios que se encontram ante os cristãos” no país.